Sobre

O blog “Empoderadas na Gestão”, proposto pela revista Direcional Escolas, é um projeto de empoderamento feminino, pois acreditamos que as ações e reflexões das gestoras escolares merecem uma atenção especial. Assim, trabalharemos a visibilidade, a troca de informação e a interação entre gestoras, diretoras, mantenedoras e coordenadoras escolares.

Com o objetivo de criar um ambiente livre, ilimitado, com a fala de diretoras que estejam dispostas a debater um tema, narrar uma experiência significativa em sua escola, promovendo ligações e compartilhamentos relevantes. Reunindo, assim, diferentes ideias em diversas regiões do país.

Nosso intuito é promover um espaço aberto de nossas leitoras, que contenham artigos, relatos pessoais/profissionais, troca de experiências de gestão escolar, contribuições de novas ações/planejamentos, além de alimentação de pautas e matérias relevantes que envolvem todo o aspecto/participação feminina.

A madrinha e parceira do nosso projeto é a Jane Patrícia Haddad: Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2010-2013), atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora. É conferencista, tendo participado de inúmeros eventos educacionais (nacional e internacional). Autora de diversos artigos sobre educação em sua relação com a comunidade; indisciplina escolar; relação família e escola; transtornos educacionais dentre outros temas. Atualmente colabora com seus artigos na revista Direcional Educador e na Revista BIS, do Sindicato das Escolas Particulares de BH-MG. Autora dos livros: “Educação e Psicanálise: Vazio existencial”, “O Que Quer a Escola: Novos Olhares resultam em Outras Práticas” e “Cabeça nas Nuvens: orientando Pais e Educadores sobre o Transtorno do Déficit de Atenção”, publicados pela editora WAK, do Rio de Janeiro.

Quer contribuir e participar deste blog? Preencha seus dados no formulário e aguarde nosso contato!

Anúncios